Sistema Press Club
sábado, 27 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Turismo leva estudantes brasileiros a Portugal
Press Kit - ABAV 2013
Página principal do Press Kit  ABAV 2013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Turismo leva estudantes brasileiros a Portugal

MTur assina termo de cooperação com a Secretaria de Turismo de Portugal para qualificar 50 estudantes brasileiros em turismo e hotelaria em Portugal

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, assina nesta quarta-feira (4), durante a 41ª feira de Turismo das Américas da Associação Brasileira de Agência de Viagens, a Abav, um termo de cooperação com a Secretaria de Turismo de Portugal. O objetivo é qualificar 50 estudantes brasileiros em turismo e hotelaria em um projeto-piloto inédito do MTur que deve ser estendido também a outros países.

“É com honra que firmamos essa parceria com Portugal. Será um ganho para estudantes que vão contribuir para o nosso turismo ser bem visto durante os grandes eventos”, afirma o ministro Gastão Vieira. O investimento do MTur será de R$ 700 mil para despesas com hospedagem, transporte e alimentação em Portugal.

O curso está previsto para alunos do penúltimo e último semestres da graduação e terá duração de dois meses (dezembro e janeiro), em um total de 226 horas, incluindo aulas teóricas e práticas na Escola de Turismo de Setúbal, cidade próxima a Lisboa. Os participantes também receberão capacitação em inglês. O período de férias no Brasil foi o escolhido para não interferir no ano letivo.

“Os estudantes vão aprender sobre tudo o que envolve a cadeia de produção do turismo, desde a arrumação de quartos até a gastronomia”, explica o diretor do departamento de Relações Internacionais do MTur, Acir Madeira.

Após a assinatura do termo de cooperação, será aberto um edital para a seleção dos estudantes, que podem ser de instituições públicas e privadas das cinco regiões do país. Os candidatos devem estar matriculados em instituições bem avaliadas pelo Ministério da Educação (notas 4 ou 5). O conhecimento em outros idiomas e a experiência profissional também são considerados durante o processo seletivo.

ASCOM – Assessoria de Comunicação Social

Ministério do Turismo

( +55 (61) 2023-7035

Cel: +55 (61) 9993-0022

*luciana.vicaria@turismo.gov.br

Esplanada dos Ministérios, Bloco U – 3º andar

– Brasília – DF – Brasil - CEP.: 70.065-900

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007